BARCELONA: Roteiro de 3 dias – Parte 2

Casa Miló Barcelona


O segundo dia foi dedicado a conhecer as ruas da cidade de Barcelona. Foi o dia que mais caminhamos e que mais conhecemos a cidade. Percorremos Las Ramblas, o Bairro Gótico e o porto de Barcelona.

  • Dia 2 

O nosso segundo dia também começou bem cedo. Por volta das 9h30 já estavamos em pleno início da praça de Las Ramblas. A nossa caminhada contemplou as estruturas de Batló como a Casa Milà e Casa Batló. As fachadas destes monumentos são inconfundíveis.

Casa Milá
Casa Milà
Casa Batló
Casa Batló

Antes de irmos almoçar ainda descansamos da intensa caminhada na praça da catalunha onde aproveitamos, obviamente, para tirar umas fotos!

O nosso almoço foi típico espanhol. Fomos a La boqueria e comemos paelha. Estava bem boa! O restaurante onde fomos avisou-nos para termos cuidado com as malas por causa dos roubos. Portanto se forem lá, estejam atentos!

Depois de um almoço reforçado tivemos mais energia para percorrer mais uns quantos quilómetros. Passamos por vários locais como a Mirador de Colom, o Palácio güell e o Porto de Barcelona.

Mirador de Colom
Mirador de Colom

Um dos principais e mais conhecidos bairros em Barcelona é o Bairro Gótico que foi onde passamos uma parte da nossa tarde. Aqui aproveitamos para descansar, ouvir música de rua e comer um crepe.

Este foi o dia mais cansativo portanto depois de jantarmos chegamos a casa e aterramos! O próximo dia ficará para um próximo post!

E se quiseres ver como foi o nosso primeiro dia vê o artigo.

Deixe uma resposta