LONDRES: Roteiro de 2 dias

Gastamos 1 dos nossos 3 dias em Londres nos Estúdios do Harry Potter, o que fez com que tivéssemos que incluir 1001 visitas em apenas 2 dias. Será que conseguimos?

Quando se quer muito uma coisa parece que nada é impossível. É sob esse lema que programamos os nossos dias e as nossas viagens. Apesar da chuva, do vento e do frio, conseguimos cumprir o roteiro que tínhamos em mente e que vamos agora partilhar convosco.

Os nossos dias começavam às 8h da manhã com o pequeno-almoço do hotel. Daí, seguíamos para a estação de Baker Street, onde apanhávamos o metro para a primeira atração que iríamos visitar e fazíamos grande parte do resto do dia a pé. Só apanhávamos novamente metro ou autocarro se realmente fosse algo muito longe, senão preferimos sempre andar a pé.

  • DIA 1

A primeira visita deste nosso primeiro dia dedicado à cidade de Londres foi – como não podia deixar de ser para duas pessoas interessadas na II Guerra Mundial – o Churchill War Rooms – Imperial War Museum.

Compramos os bilhetes online e custaram sensivelmente 21€ a cada uma. Os bilhetes incluem todos audio-guia, o que é uma vantagem. Fizemos valer cada cêntimo ao ficar lá mais de 2h! Exploramos cada recanto, ouvimos todas as histórias e não deixamos passar nada do audio-guia.

Tínhamos planeado também umas quantas fotografias com o Big Ben atrás de nós, mas com as obras que estão planeadas tivemos que retirar esta parte dos nossos planos. Optamos também por apenas explorar Westminster por fora.

Buckingham Palace e St. James’ Park foram as nossas próximas paragens. O primeiro dispensa apresentações, o segundo também. Não apenas por ser dos parques mais conhecidos, mas essencialmente por ser onde podemos observar os míticos esquilos que tantos turistas cativam.

st james park

Como tínhamos passado toda a manhã (bem mais que o previsto) no Churchill War Rooms, era já final de tarde quando nos dirigimos para Trafalgar Square e depois para Piccadilly Circus. Perto de Piccadilly não podíamos deixar de visitar a loja Lego, onde não podiam deixar de existir figuras Lego a representar a cidade de Londres.

loja lego londres

  • DIA 2

O nosso segundo dia teve uma manhã que acabou por ser mais dedicado a compras de presentes e, por conseguinte, a Camden Town. 

Daqui, seguimos a pé até Kings Cross para visitar a Plataforma 9 e 3/4. Não podíamos deixar de visitar como fãs de Harry Potter!

plataforma 9 3-4 londres

A fila era imensa, por isso acabamos por nem tentar tirar uma foto a empurrar o carrinho. Até porque já tínhamos a nossa foto nos estúdios!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vimos a Tower Bridge ao longe (o interesse também não era muito, verdade seja dita, e o cansaço já se acumulava) e dirigimo-nos ao London Eye!

A Marisa já tinha ido a Londres algumas vezes e referenciou esta como uma das melhores atrações da cidade. Só tinha andado uma vez antes e esta segunda volta na roda gigante de Londres não desiludiu!

london eye

No final da viagem tínhamos um monte de quilómetros nas pernas, poucas horas de sono, um estômago indignado com a falta de qualidade de comida que lhe estávamos a dar (sim, fomos ao barato e à fast food. Comemos Domino’s pizza duas vezes!) e ainda tivemos que acordar às 4:30 da manhã de dia 11 de março para apanhar o nosso voo de regresso desde o aeroporto de Luton.

Chegamos cansadas, mas felizes. Mas a felicidade também já é uma qualidade nossa 🙂

Queres mais dicas sobre Londres? Deixa-nos a tua questão por mensagem ou comentário.

 

Deixe uma resposta