PESSOAL: TOP 3 viagens de sonho da Luciana

Chegou a minha vez de partilhar convosco qual é o meu potencial TOP 3 viagens de sonho. Não é uma decisão nada fácil. E ainda por cima estão sempre a aparecer novos destinos que desconhecia e quero visitar!

Desde cedo que a minha vontade de conhecer novos lugares foi uma realidade. Mas às vezes a ficção acabava por influenciar nas minhas decisões de destinos de sonho. Por isso o meu TOP 3 ainda tem vestígios dessas influências.

Anime? Diz-te alguma coisa? E embalagens todas Kawaii? E ainda as famosas flores de cerejeira?

  • Japão

Este é sem dúvida o primeiro destino que faz parte da minha lista de favoritos. E aquele que mais facilidade tenho em selecionar como tal. O Japão, desde muito cedo, me fascinou. Tenho consciência que grande parte desse fascínio foi provocado pelos desenhos animados japoneses – anime. Sempre que os via imaginava que estava naqueles lugares fantásticos e questionava-me se seriam mesmo reais. Cada paisagem mais bonita que a outra, cada casa mais adorável que a outra, e assim foi crescendo o meu fascínio por este país asiático.

top 3 viagens de sonho japao

Sei que esta viagem é para ser planeada a longo prazo já que requer mais investimento, tempo e preparação do que as viagens habituais. Mas é um destino que, mais cedo ou mais tarde, vai estar agendado. Algumas das coisas que quero fazer no Japão é visitar o grande centro tecnológico que é Tokyo. Passear pelas ruas. Viver o espírito de alguma das festividades Japonesas. Ir aos tão famosos templos. Visitar o Monte Fuji. Ir aos estúdios da Universal – também tem uma parte do Harry Potter – como já o fiz com a Marisa em Londres. Ir a Osaka ver as flores de cerejeira. E muito mais. Será uma viagem de, no mínimo, 2 semanas.

  • Índia

Quando se pensa em Índia e viagem de sonho parece que essas duas expressões não se ligam. E até pode não ser o casamento perfeito mas é um destino que sempre tive muito interesse em descobrir. A cultura indiana também me fascina, já para não falar na gastronomia e no cinema. Pratos típicos como o pão Naan ou Curry fazem-me salivar. E de certeza que já viste algum filme da Bollywood, por exemplo Slumdog MillionaireQuem quer ser bilionário? (2008). O tão emblemático Taj Mahal ou visitar as praias de Goa são duas coisas que quero fazer na Índia.

top 3 viagens de sonho india

Contudo também tenho consciência da carência económica do país, da exploração dos animais para fins turísticos – como é o caso dos elefantes – e da posição que eles têm face à comunidade LGBT’s. Não será uma viagem fácil em vários aspetos mas acredito que será um destino que me enriquecerá a vários níveis, sobretudo a nível pessoal e espiritual.

  • Países NórdicosDinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega e Islândia

Agora chega àquela parte que já não consigo selecionar bem um destino mas um conjunto de destinos. Os países nórdicos despertam-me interesse porque, em primeiro lugar, gosto de destinos mais frios – apesar de ser uma pessoa bastante friorenta- e também porque gosto da forma como encaram a vida. Já ouviste falar que a Noruega tem o povo mais feliz do Mundo? Gosto de imaginar os mercados de natal nos países nórdicos, o chocolate quente, a lareira em casa. Um ambiente genuinamente cozy.

top 3 viagens de sonho paises nordicos

Por estes países achava mais interessante fazer um roteiro apesar de ser necessário um maior investimento e um melhor planeamento. Mas seria uma experiência mais completa e gratificante. Já estou mesmo a imaginar o meu deslumbre com as auroras boreais!

Resumidamente as minhas viagens de sonho requerem um melhor e maior planeamento, uma vez que são viagens de longa duração e percurso.

E qual é o teu TOP 3? Partilha connosco!

Deixe uma resposta