PESSOAL: TOP 3 viagens de sonho da Marisa

Escolher uma viagem de sonho é uma tarefa MUITO árdua! Especialmente para mim, que quero visitar tantos países e por tantas razões. Mas não gosto de virar costas ao desafio 🙂

Já mudei de viagem de sonho umas milhentas vezes e com certeza vão continuar a mudar. E isto acontece por duas razões: ou aparece outro país/cidade que acaba por se revelar mais interessante ou simplesmente já visitei (que é a melhor razão) 😛

  • Bali

A Indonésia fascina-me já há bastante tempo. Pela cultura, pela simplicidade, pelas praias menos paradisíacas e pelo custo de vida, claro! Bali é daqueles destinos que estão na lista das próximas grandes viagens e terá que ser uma viagem de pelo menos 2 semanas.

bali

É, no entanto, um destino que para LGBT’s cria alguns entraves, já que a comunidade não é tão bem aceite pelos locais e leva-nos a ser um pouco mais reservados na demonstração de afeto. É também um destino que, embora não exija qualquer tipo de vacinas, é aconselhável (mas não obrigatório) que os viajantes marquem uma consulta de viajante.

  • Suécia

Outro país que sempre me fascinou e que passou a ser ainda mais uma prioridade depois de ler a primeira triologia dos livros sobre Lisbeth Salander é a Suécia. É o local perfeito para uma road trip, mas evitando o inverno puro!

suecia gotemburgo

A Suécia tem sido uma viagem adiada pelos altos custos. Sendo eu e a Luciana viajantes que procuram oportunidades imperdíveis, estamos as duas à espera de uma que nos permita visitar este país e, se possível, um dos vizinhos próximos: a Dinamarca.

  • Road trip América do Sul + América Central

Toda a América do Sul e América Central me fascinam, mas tenho que admitir que o Chile desde pequena que tem um lugar especial no meu coração. As praias, as paisagens que moldam este país de norte a Sul são algo de fenomenal!

chile patagonia

Quanto ao resto da América do Sul, passava simplesmente o Brasil à frente por não sentir qualquer tipo de fascínio especial por este país. A Argentina também me cativa muito, tal como o Peru, e, na América Central, México e Cuba são os preferidos.

cuba habana

É muito difícil escolher preferidos, por isso devem ter notado como me esquivei no último ponto e já mencionei um continente e não países ou cidades 😛

E tu, consegues escolher um top 3? 🙂

Apenas responde para “PESSOAL: TOP 3 viagens de sonho da Marisa”

  1. Eu também já mudei de opinião bastantes vezes 😉
    Actualmente, talvez ponha no meu top 3: Madagáscar, Moçambique e Namíbia.
    Estou com curiosidade para explorar melhor África, o continente que conheço pior!

Deixe uma resposta