PORTUGAL: Cerquido Village & Spa

cerquido village vista

Já te imaginaste abrir os olhos ao som dos passarinhos como despertador, levantar e ter, aos teus pés, a neblina que cobre o sopé da Serra d’Arga? Vamos contar-te a nossa experiência no Cerquido Village & Spa, em Ponte de Lima.

Em Fevereiro, fomos passar um fim-de-semana com amigos ao Cerquido Village & Spa, em Ponte de Lima. Chegamos numa sexta-feira à noite, depois de jantar qualquer coisa no shopping Nova Arcada, e seguimos em direção ao alojamento de turismo em espaço rural.

O caminho entre Braga (nosso ponto de partida) e Ponte de Lima faz-se muito bem e foi no centro de Ponte de Lima que nos encontramos com a Dª Bernardete, que nos entregou as chaves e nos deu indicação sobre como chegar à casa. Não fomos recebidos na unidade por termos chegado mais tarde que o acordado e, por nós, tudo bem em receber as chaves num sítio diferente.

O caminho desde Ponte de Lima para o Cerquido Village & Spa é que já é mais complicado. São subidas e mais subidas, caminhos estreitos que, se não tivermos o devido cuidado, nos lançam pela montanha abaixo.

No entanto, a chegada ao destino faz tudo valer tanto a pena!

De realçar também que, aquando da entrega das chaves, nos foram entregues dois “kits” de pequeno-almoço com manteiga, compota, pão, croissants e açúcar. Foi algo que achamos espectacular por parte da Dª Bernardete e da administração do Cerquido Village & Spa e pelo qual muito agradecemos.

Éramos 8, por isso nós duas ficamos num bungalow e os nossos amigos ficaram na Casa da Serra. Estes dois alojamentos dão acesso exclusivo à piscina interior aquecida e ao jacuzzi. A piscina interior tem vistas de cortar a respiração!

A Casa da Serra está super bem equipada. Tem uma cozinha de meter inveja, uma sala acolhedora com sofá-cama onde dormem duas pessoas e mais dois quartos no andar de cima. Se nos dessem oportunidade de viver lá uns tempos, nem nos passava pela cabeça recusar! Esta é a vista da Casa da Serra:

 

O nosso bungalow tinha uma kitchnet devidamente equipada, dois quartos pequeninos (um com cama de casal, outro com duas camas individuais) e um pequeno sofá. A vista do nosso bungalow é a primeira fotografia deste post. Tiramos essa panorâmica mesmo ao lado.

Estivemos alojadas num dos dois bungalows na zona. Estes bungalows ficam mesmo ao lado do edifício da piscina interior.

Durante a nossa estadia ainda exploramos parte da Serra d’Arga.

Adoramos as vistas, o sossego, o sentimento de sermos rainhas e donas de tudo aquilo só por nos encontrarmos lá no alto. E não podemos nunca deixar de agradecer à natureza por nos proporcionar estes momentos tão bons.

cerquido village & spa serra d'arga

cerquido village & spa

 

As nossas atividades de fim-de-semana não incluíram mais que aproveitar as vistas, a piscina interior e o jacuzzi, e as refeições/atividades entre amigos até às tantas da madrugada. No entanto, o Cerquido Village & Spa recomenda também que os seus hóspedes percorram o trilho de 7km até Santa Justa, por exemplo, façam um batismo de passeio a cavalo, ou até aproveitem para fazer passeios de bicicleta. Basta perguntar.

Fizemos o nosso check-out às 12h de domingo, hora combinada com a Dª Bernardete para que a equipa de limpeza pudesse preparar a casa e o bungalow para os próximos hóspedes.

Optamos por não regressar imediatamente a casa e passar ainda pelas famosas Lagoas de Bertiandos e por fazer um pic-nic nos jardins de Ponte de Lima, com vista para o rio.

Um fim-de-semana excelente, que se recomenda a todos os que precisam ou simplesmente queiram desligar.

Ficaste com vontade de visitar o Cerquido Village & Spa? Entra em contacto 🙂

Deixe uma resposta