SUGESTÃO: Fim-de-semana em Paris

fim-de-semana em Paris

Quando começa a chegar o bom tempo, começa também a chegar a vontade de escapadinhas e fins-de-semana fora, não é verdade? Esta primavera tem-se revelado chuvosa, mas não é por isso que deixamos de ter vontade de viajar! Hoje, a nossa sugestão para uma escapadinha é um fim-de-semana em Paris.

É impossível não sugerir Paris para passar um fim-de-semana fora e diferente. A quantidade de voos e companhias aéreas que voam para a capital francesa desde o Porto é tanta que este é um destino muito acarinhado e muito solicitado por qualquer tipo de viajante – seja o que procura bons preços, o que gosta de cultura ou aquele que simplesmente quer visitar família.

Nós vamos a Paris no próximo fim-de-semana e queremos deixar-te algumas razões para escolher um fim-de-semana em Paris como escapadinha.

Sabias que há, neste momento, cerca de 5 companhias aéreas a voar desde o Porto para os aeroportos de Orly e Charles de Gaulle atualmente?

A TAP, AirFrance, Vueling, Transavia, EasyJet são as 5 principais companhias com rotas diretas e diárias para Paris. A Ryanair também é conhecida pelos baixos custos dos voos para Paris (Beauvais), mas este aeroporto é, na realidade, fora e bastante longe da cidade e os custos de deslocação só raramente compensam em relação às outras cinco.

A Marisa já teve oportunidade de voar em todas as companhias mencionadas e, entre low cost, elege a Transavia como companhia de excelência. Já para quem prefere “fugir” às low cost, a TAP também é excelente e ainda oferece um lanchinho – algo que as low cost não fazem atualmente.

O facto de várias companhias aéreas permitirem voar para a capital francesa faz de Paris um destino apetecível para um fim-de-semana diferente, já que também acaba por ser mais fácil escolher o horário em que se quer voar.

Os transportes públicos desde Orly e Charles de Gaulle até ao centro também são muito fáceis de utilizar, por isso esta é uma cidade onde acaba por não ser necessário um transfer pré-reservado (queres saber mais sobre transferes? Clica aqui).

E em relação ao alojamento?

Se quisermos ser sinceras, o alojamento barato a nível de hotel é muito fraco. É preciso alguma pesquisa intensiva para encontrar um hotel que tenha boa relação qualidade/preço, mas aconselhamos a que não optes pelo mais barato só por ser mais barato.

Reservar um alojamento local, como um apartamento, pode ser uma boa alternativa, mas compara os custos com os dos hotéis, pois um hotel tem outro tipo de facilidades. Já reservamos hotel e apartamentos em vários destinos e podemos esclarecer algumas dúvidas em relação à diferença entre os dois 🙂

O que podemos fazer em Paris em tão pouco tempo?

Paris é uma cidade com muito para explorar e o difícil é mesmo escolher prioridades. Para uma primeira viagem, somos as duas a favor de caminhar. Anda a pé, explora tudo a pé, pois uma das maiores belezas da cidade é realmente andar pelas ruas e à beira rio. Cansa mais, é certo, mas aproveitas muito mais também.

escapadinha paris

Outros pontos de grande interesse passam por:

  • Torre Eiffel. Impossível perder o marco mais conhecido da cidade;
  • Museu do Louvre. Mesmo não entrando, continua a ser um edifício de grande envergadura e que maravilha turistas de todo o mundo;
  • Museu de Orsay. Uma antiga estação de comboios convertida em museu. Como não gostar?
  • Notre Dame. Uma igreja muito conhecida – também em virtude do filme d’O Corcunda de Notre Dame. Se tiveres oportunidade, porque não subir à torre?
  • Catacumbas de Paris. Até hoje, uma das atrações preferidas da Marisa.
  • Sacré Coeur. A basílica é um dos locais mais desejados pelos turísticas pela grandiosidade e, claro, pelo quanto custa lá chegar. Quem não daria valor depois de uma bela caminhada?
  • Moulin Rouge. É mesmo preciso dizer porquê? 🙂

Estas são apenas algumas das muitas sugestões que podíamos dar, mas gostamos de deixar espaço para as tuas próprias sugestões.

Se quiseres saber mais sobre como viajar para Paris ou como organizar a tua viagem, entra em contacto 🙂

Deixe uma resposta