BARCELONA: Roteiro de 3 dias – Parte 1

Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo e nós percebemos a razão para tal! Um fim-de-semana e quatro raparigas foram sinónimo de “fiesta”. Conseguimos em 3 dias visitar quase tudo o que estava planeado, o que não conseguimos ficará para uma próxima!

Esta viagem foi organizada com 3 meses de antecedência portanto conseguimos um excelente preço (falaremos de contas num próximo artigo). A Luciana convidou 2 amigas para se juntarem a esta jornada de conhecer Barcelona em 3 dias e ainda bem que o fez! Este artigo vai ser divido em 3 partes porque foram dias repletos de atividades.

Viajar com a companhia certa é essencial para uma viagem ser bem sucedida! 

Juntar mais duas amantes de viagens à nossa tripulação significou mais aventura, loucura e sacrifício para aproveitarmos cada minuto da nossa viagem. Portanto, os nossos dias começavam cedo e terminavam tarde derrotadas pelo cansaço.

  • Dia 1  

O nosso primeiro dia começou bem cedo. Por volta das 9h30 já tínhamos aterrado no terminal do aeroporto de Barcelona-El prat. Este aeroporto tem uma estação de comboio no Terminal 2, a cerca de cinco minutos do cais de desembarque. Esta é a solução mais cómoda e barata.

Após apanharmos o comboio até Passeig de Gràcia, trocamos para o metro que nos levou até à estação mais próxima da receção do alojamento.

Ficamos alojadas no No 130 – The Streets Apartments Barcelona  que ficava a 30 minutos a pé da receção. Antes de irmos pousar as malas ao apartamento aproveitamos para almoçar por ali perto. Acabamos por ir ao restaurante Maoz. 

maoz barcelona

Almoçamos pela Plaza Real onde existem alguns restaurantes, um chafariz (e pombas que roubam comida!).

plaza real

O almoço deu-nos a energia que precisávamos para caminharmos 30 minutos com malas até ao nosso apartamento. Ao longo do caminho encontramos fantásticos edifícios e excelentes spots para tirarmos fotos!

barcelona

barcelona lgbt

O nosso feedback e primeira impressão do apartamento não foi positivo. O quarto tinha um cheiro intenso a fumo o que nos deixou desconfortável.

Depois desse choque e de descansar um pouco fomos visitar o Park GüellChegamos mais cedo mas tivemos de esperar pela hora da nossa entrada (não podíamos entrar antes) e portanto fomos passear pelo parque, na zona gratuita.

view park guell

park guell view

Depois de deambularmos pela zona entramos então na zona paga do parque. Uma zona estava em obras o que tirou um pouco o encanto.

Park guell
Park guell view

Depois de uma tarde bem passada pelo parque fomos ver a estrutura da Sagrada Família. Não entramos mas aproveitamos para tirar algumas fotos e descansar num parque perto.

O ponto alto do primeiro dia foi depois do jantar! O espetáculo da Fonte de Montjuïc foi magnifico. Durou uns 30 minutos. E a combinação da música com as cores da fonte tornaram aquele espetáculo mágico.

Deixe uma resposta